O marketing digital começou com o exercício do email como uma ferramenta pra publicidade e depois voltou -se para os mecanismos de pesquisa para marcar e fazer anúncios de coisas de frases -chave. O surgimento de redes sociais e sites de compartilhamento como o Facebook permitiu às empresas rastrear fatos e direcionar públicos específicos com anúncios direcionados. Esses canais são chamados de fontes e os participantes do público -alvo são conhecidos como receptores. As referências geralmente têm como alvo públicos altamente específicos, como pessoas interessadas em um produto ou serviço específico.
Marketing de tema
O marketing de tema é um elemento -chave do marketing digital. Envolve a fabricação e distribuição de conteúdo on -line com intenção de elaborar um relacionamento com teu público -centro. Tradicionalmente, o marketing de conteúdo tem sido uma excelente forma de se afirmar dos seus concorrentes. Imediatamente, contudo, é importante pra cada negócio on -line. Ele permite montar assunto que atrai teu público e incentive -os a visitar teu blog pra saber mais a respeito de seus serviços e produtos.
Marketing associado
Apesar de possa ser caro promover seu próprio blog e gerar leads, o marketing de afiliados dá uma solução de mínimo custo e versátil. O especialista inconfundível da Internet é um nerd de música incurável e nerd do Twitter, um evangelista de sushi hardcore e um Maven no decorrer da vida no Twitter. Aqui estão muitas formas de desfrutar ao máximo teu tempo e dinheiro:
Marketing móvel
É difícil desprezar a credibilidade do marketing móvel. Com quase 8,sete bilhões de dispositivos móveis em emprego, é vital que os profissionais de marketing observem seu impacto. Essa rápida adoção do celular se precisa em parcela ao apetite voraz por recentes tecnologias. Entre os cidadãos dos EUA, 71,5% possuem um celular, sempre que 66,5% dos cidadãos globais usam um aparelho móvel. O marketing por intervenção de dispositivos móveis requer uma experiência perfeita para o usuário. Quanto mais consideráveis são tuas mensagens, maior a expectativa de os freguêses se envolver.
Publicidade nativa
No marketing digital, a publicidade nativa é o assunto mostrado em um modelo que se assemelha ao assunto produzido por um website. Como por exemplo, um infográfico da UPS que destaca tuas operações da cadeia de suprimentos poderá ser considerado um anúncio nativo. Esse anúncio é praticamente indistinguível do assunto no website da Fast Company, usando um esquema de cores marrom e amarelo e vendendo seus serviços em um formato de dificuldade/solução.